top of page

Engula logo esse sapo antes que vire um príncipe

Você também tem mil coisas para fazer e parece estar atolado em um pântano de bagunças, que nem sabe por onde começar a arrumar toda essa zona?


Sabe aquela coisa complicadíssima que você precisa resolver logo e que mais parece mais um sapão gosmento e horroroso?


Calma! Respire! Tem como resolver isso.


Vou te mostrar uma ferramenta bem simples que vai te ajudar a sair desse brejo fedorento que você está atolado até as canelas, barriga ou pescoço.



Essa ferramenta serve para todas as situações e você vai conseguir aplicar IMEDIATAMENTE à sua vida, mas antes do sapo, eu preciso te contar uma historinha sobre outro bicho fedorento:


Imagine-se passeando na savana africana e de repente, não mais que de repente, você dá de cara com um bando de hienas magricelas e famintas.


Elas começam a babar e a lamber os beiços quando te percebem como uma presa fácil e suculenta (pelo menos na cabeça das hienas, que não estão nem perto do topo do ranking dos bichos mais chiques do mundo)


Neste momento, você sente um calafrio percorrer toda sua espinha dorsal, seus olhos quase pulam para fora e instintivamente existem três opções para sobrevivência:



1 – Você congela:


Finja-se de morto ou brinque de estátua aguentando, sem se mexer, as “cósquinhas” que as hienas farão ao fungar em seu cangote e as lambidelas bafentas e babentas em seu umbigo.



2 – Você foge:


Corra alucinadamente, mas saiba que as hienas podem correr a uma velocidade de até 64 km/h. Usain Bolt, o ser humano mais rápido do mundo, bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos correndo a uma velocidade média de 44,7 km/k.



3 – Você luta:


Pegue o primeiro pedaço de pau que encontrar e incorpore Bruce Lee ou Chuck Noris. As hienas estão em 9º lugar das mordidas mais fortes do reino animal, sendo capazes de estraçalhar ossos só na dentada e matar búfalos, girafas, poodles e pinschers. Boa sorte guerreiro!



Mas fique tranquilo. A possibilidade de você se deparar com um bando de hienas é menor que um meteorito de kriptonita cair na sua cabeça.


Mas os sintomas de stress são praticamente iguais, tanto no caso das hienas como no caso de você ter que falar em público para mais de 100 pessoas.


Vamos usar a razão para sair desse mato sem poodle e nem pinscher - as hienas comeram todos os cachorrinhos fofinhos desta fábula.


Seus problemas e desafios do dia a dia não vão te matar como animais ferozes - pelo menos não imediatamente.


Comece listando as feras que você terá que se atracar na porrada, ou em outras palavras, as “mil coisas” que você tem que fazer.


Distribua uma pontuação que diferencie, com a maior clareza possível, o que é prioridade do que é trivial.


Se você tiver dificuldade em estabelecer prioridades, pense naquilo que tem mais urgência combinada com importância.


Pronto! Tirou tudo da cabeça e colocou em uma lista?


Duvido que você tenha mesmo mais de “mil coisas” para fazer. Não chega nem a 50...



Finalmente chegou a hora da sapaiáda...


Qual tarefa está no topo do seu ranking de prioridades?


Aquela que tira seu sono e envenena seus sonhos?

Este é o SAPO que você vai engolir primeiro - PRIORIDADE MÁXIMA!


- “Ah, mas eu tenho um montão de sapos para engolir. Aliás, tenho um brejo inteiro!”


Então comece engolindo o mais bitelão e fedorento de todos.


Você vai ter que engolir essa sapaiáda de qualquer jeito.


Quanto mais você procrastinar dando beijinhos, mais correrá o risco de o sapo virar um Principe Charles da vida e esse, nem os seus súditos britânicos conseguem engolir.


Ainda mais agora que ele virou rei.















 

ความคิดเห็น


ปิดการแสดงความคิดเห็น
bottom of page